sexta-feira, 25 de março de 2016

Pinturas de Casas Perfeita

Pinturas de Casas dicas para si escolher a cor perfeita
Pinturas de casas modernas

core para pinturas de casas


  Si está no meio de reforma ou deseja alterar a aparência de determinado ambiente em sua casa, apartamento ou escritório?

 Saiba que a pinturas de paredes pode ser uma ótima opção para atribuir novos aspectos aos mais variados ambientes, permitindo que você aposte em cores que estejam em alta na moda da decoração, para deixar o local mais moderno ou da forma como preferir. 

O momento de pinturas de casas pode ser um dos mais complicados para as pessoas devido às milhares opções de cores e texturas que o mercado de tintas oferece, por isso, é mais do que comum você ficar confuso na hora da escolher em qual cor apostar. 

Mas, hoje em dia, com a internet pronta para nos oferecer ideias e inspirações, é possível buscar referências que tendem a ajudar muitas pessoas que se encontram neste exato momento da reforma. A pintura de um determinado local deve ser vista com cuidado, porque é preciso saber se o tom ou textura da tinta são os mais adequados para o ambiente desejado. 

Diz-se isso porque, muitas vezes, a tinta tem o poder de dar uma ilusão que o ambiente é maior ou menor, por isso é ideal ter noção de locais que utilizaram a cor e como ficaram, para não ter problemas pós pintura. 

CRIE UM “MOADBORD” UTILIZANDO REDES SOCIAIS E REVISTAS 


A busca por referências não é algo relativamente novo, pelo contrário, por muito tempo as pessoas buscavam inspirações em revistas de decoração para ter uma noção de como deixar o ambiente interessante, moderno e sofisticado. 


Essa busca continua acontecendo nos dias atuais, mas diante da era tecnológica e todas as suas facilidades, é possível encontrar redes sociais incríveis que possuem fotografias das mais variadas categorias, inclusive decoração. Essas fotografias surgem como uma salvação para aqueles que não têm ideia do que fazer no ambiente, desde a cor até a colocação dos móveis e itens decorativos. As redes sociais 

Pinterest e tem se tornado grandes referências de estilo, decoração e aprendizado para diversas pessoas, por isso que é mais do que indicado entrar nessas páginas para buscar inspiração e ter uma noção do que deseja para um cômodo e outro. 

Ao analisar essas fotografias, é possível montar uma espécie de “moadboard” para tentar encontrar uma cor que te inspire ao ponto de utilizá-la em determinado ambiente. Basta pegar as imagens e identificar nelas o que mais lhe agrada, até conseguir definir o que exatamente deseja para o local. 


O moadboard tem sido usado com maior frequência nos dias de hoje, por conta da referência que eles proporcionam à pessoa, que consegue colocar no ambiente o que ela realmente deseja a partir das inspirações. E você, já conhece o cantinho do Como le Gusta DECOR lá no Pinterest? Não, então dá um pulo lá e inspire-se!!! :-)   CRIE EFEITOS NOS AMBIENTES Com todas as inspirações captadas nas redes sociais e revistas, é possível dar vida a todas as suas vontades, inclusive criar os mais variados efeitos nos ambientes. Atualmente, a pintura de parede de um determinado ambiente é totalmente diferente do que estávamos acostumados antigamente, onde todas as paredes eram pintadas da mesma cor. 

Hoje, tudo mudou, possibilitando que você crie ambientes diferenciados e, principalmente, divertidos ou sofisticados, utilizando técnicas de pinturas que transformam por completo o ambiente (veja a imagem abaixo). 

FAÇA TESTES NAS PAREDES COM AMOSTRAS DE TINTAS 



Ao escolher uma tinta para pintar determinado ambiente, é indicado que você utilize amostras para testar na parede do local, pois nem sempre a cor escolhida terá o mesmo efeito em sua parede como nas amostras em papel. Dependendo da cor que a parede se encontra, pode ser que o tom fique mais claro ou mais escuro que a amostra. Por isso, o indicado é buscar amostras líquidas de tintas para verificar se o tom escolhido é realmente o desejado. Em caso de não encontrar a amostra em líquido, é possível simular em sites de marcas de tintas como o ambiente ficaria com a cor escolhida. 

O site oferece ao cliente que ele envie uma foto de determinado local e teste como a cor ficaria na parede escolhida. 

COMBINAÇÃO DAS CORES COM A DECORAÇÃO


Na hora de decorar o ambiente é imprescindível que você passe a analisar o tom da parede com todos os outros itens que compõe o ambiente, desde dos móveis até mesmo o piso utilizado no local. O teste de cor é importante, pois assim você consegue ter uma prévia de como o ambiente “pronto” ficará. O ideal é que os itens de decoração e a cor das paredes sejam complementos para que o local tenha o mínimo de harmonia. No caso de desejar testar a cor da parede antes de aplicá-la e ter possíveis problemas com a decoração, existe a possibilidade de utilizar os mesmos simuladores dos sites de tintas, compondo o ambiente com a cor da parede e toda a decoração. 

A partir disso, você terá uma noção se as cores dos móveis, cortinas, piso e outros itens de decoração se encaixam com a cor da parede

O teste é importante para que o ambiente não fuja daquilo que você deseja, pois na amostra a cor pode ter uma tonalidade diferente do que você deseja. Realize testes ao longo do dia quando o ambiente estiver iluminado e até mesmo a noite e veja se a cor não atrapalhará a harmonia do espaço, já que a mesma cor pode ter diferentes tonalidades ao longo do dia podendo não ser o resultado que deseja. 

ESCOLHENDO O ACABAMENTO DA TINTA 



Depois de escolher a cor e ter certeza que é o tom desejado, você pode passar para o próximo passo, escolhendo o acabamento da tinta escolhida. Geralmente, há três opções de acabamento a serem escolhidas, que podem proporcionar grande diferença nos ambientes. 

O acabamento fosco, por exemplo, é conhecido por não ter brilho e por disfarçar imperfeições que as paredes e tectos possam possuir. O acabamento acetinado, também conhecido como “toque de seda”, pode ser caracterizado como o acabamento de brilho intermediário (entre o fosco e o semi brilho), com capacidade de disfarçar alguns defeitos e imperfeições. E, por último, o acabamento semi brilho, que proporciona maior brilho às paredes e tectos, além da sua alta reflexão. O indicado é utilizar esse acabamento para locais que estejam sem defeitos. 

CONCLUSÃO Escolher as cores para pintura de parede e tecto dos ambientes é uma fase que requer atenção e comprometimento para deixar o local do jeito que sempre desejou. 

Busque inspirações, teste as cores e escolha o acabamento perfeito que o ambiente a ser pintado ficará perfeito. E você,  

OBRASNET ® é um estúdio criativo virtual de design de interiores acessível para pessoas descoladas que possuem um gosto atemporal e que não necessariamente se prende à algum estilo. Nosso lema é: Para que casas não sejam simplesmente casas e sim lares. 


Afinal, lar é onde mora o seu coração. Transformamos sonhos e desejos em ambientes. No Blog compartilhamos de tudo um pouco relacionado à decoração: dicas, inspirações, pladur e pintura de parede e por aí vai... Seja bem-vindo e volte sempre! 

. Nos casos de imagens? obtidas através de minhas pesquisas, os dados de autoria, quando encontrados, são mencionados no próprio post. Caso você seja proprietário de alguma imagem que não foi creditada corretamente, por favor entre em contato para correção ou remoção da mesma. 

Para que casas não sejam simplesmente casas e sim lares. Afinal, lar é onde mora o seu coração. Transformamos sonhos e desejos em ambientes. Newsletter Quer receber as atualizações do blog e um e-book sobre Cores na decoração de graça? SIM, eu quero receber!  Vá na área VIP
Veja também o site de pinturas de casas em Lisboa Portugal 
Ate a próxima

Nenhum comentário: