sexta-feira, 25 de março de 2016

Pinturas de Paredes

Conceito da Pinturas de Paredes


O conceito de pinturas de paredes consiste em um sistema de vedação que não deve ser entendido apenas como a tinta aplicada. A tinta é um dos elementos que faz parte do sistema de revestimento que consiste em um conjunto de várias camadas que recobrem uma superfície, de natureza e funções distintas, mas que devem ser complementares.


 Como prepara a pintura para da parede?

Oa preparação do sistema são o substrato, primário, líquidos preparadores de paredes, massas e, por fim, a tinta/textura de acabamento. Cada um desses elementos a seguir possui função definida e são responsáveis pelo efeito final.

O que é primário ou fundo preparador?

_ O primario é o produto que funciona como o intermediário entre o substrato e a tinta de acabamento através da primeira ou mais demãos sobre a superfície. No mercado, ele é conhecido como selador. O selador é aplicado em superfícies de argamassa para uniformizar a absorção, corrigir propriedades do substrato, isolar quimicamente a tinta do substrato, otimizar a aderência e diminuir o consumo de material.

 
_ Primário é um fundo preparador de paredes é um produto que promove a coesão de partículas soltas do substrato sendo recomendada sua aplicação em superfícies pouco firmes e coesas como: argamassa pobre, velha e sem resistência

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário