quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pinturas Casas Modernas Interiores 2016


 Como escolher a pinturas casas modernas interiores 2016 as cores podem influenciar nos aspectos 
A cor é responsável por causar influências psicológicas consideráveis no homem e por essa razão, é um dos principais fatores determinantes da forma como os seres se relacionam com o ambiente e o do que esse ambiente é capaz de transmitir à ele.
O estudo pinturas de casas as cores é de fundamental importância ä medida que contribui com a adequação de seu uso, tanto no âmbito da segurança (marcação de alertas), quanto para ordenação, saúde e bem estar dos indivíduos.
Por tudo isso, ao especificar uma coloração para um determinado ambiente na casa, deve-se levar em conta, além dos efeitos estéticos, qual sensibilidade é desejável  provocar nos usuários desse espaço.

As pinturas de casas interior moderna cores podem influenciar nos aspectos físicos:

 Tamanho: cores escuras achatam e pesam e cores claras alongam e trazem leveza.



  •  Volume: cores escuras diminuem o espaço aparente e cores claras e frias aumentam. Temperatura: a cor tem o poder de sugerir calor ou frio para o ambiente sendo um dos fatores que influenciam no conforto térmico. Superfícies escuras absorvem mais calor tornando o ambiente interno mais quente e sombrio. Superfícies ensolaradas podem ser amenizadas com o uso de cores mais frias ou pastéis.  
  • Luminosidade: tintas com maior quantidade de colorante branco dão a impressão de estar mais iluminada que aquelas que utilizam maior quantidade de colorante na cor preta. 


Na pinturas de casas interior e exterior a cor também pode ser a responsável por provocar sensações e reações:

Veja cores exterior e interiores de casas modernas 2016

 Vermelho: é excitante, estimulante, motivante, aquece o ambiente e aumenta o volume aparente.



  1.  Amarelo: ativa o intelecto, a ação e a comunicação e estimula o sistema nervoso. Expande o ambiente, traz luminosidade e vibração. 
  2. Verde: neutro, traz equilíbrio, calma, alívio, quietude e harmonia. Estimula a receptividade, revigora e traz sensação de leveza e distância.
  3.  Azul: acalma, inspira, vitaliza, refresca, traz sensação de distância e repouso. 
  4.  Roxo e lilás: estimulantes e relaxantes, favorecem a meditação e a concentração. Adormece, traz melancolia, devoção e respeito.
  5.  Laranja: alegre e social, traz otimismo, bem estar e entusiasmo. Estimula a criatividade e a comunicação. 
  6.  Preto: aumenta o calor, o peso e diminui a sensação de volume aparente. Traz as reações de desconhecimento, depressão, medo, mas estimula o repouso. 
  7. Branco: reflete o calor e aumenta a sensação de volume aparente. Traz brilho, frieza, limpeza e pureza, mas pode estimular as sensações de cansaço.
  8.  Cinza: remete a sujeira e nublado. Pode trazer a sensação de obscuridade, negatividade, indecisão e submissão, mas pode estimular a interiorização. 
  9.  Metálicos e perolados: chamam atenção, dão brilho e toque de sofisticação e requinte. Oferecem um aspecto moderno e estimulam o fluxo de energia.


Porém, é importante considerar que cores mais vivas (orgânicas), principalmente
O uso das cartelas e leques de cores como única referência pode ser insuficiente, pois as cores são aplicadas sobre papel podendo apresentar diferenças de tonalidade e brilho ao ser aplicado no substrato. Condições de iluminação também podem influenciar no resultado final
pinturas casas modernas interiores core 2016


pinturas casas modernas exterior 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário